A Prefeitura de Marataízes, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, deu início às atividades de verão com o já consagrado projeto “Marataízes + Inclusão”. O evento, realizado nas águas tranquilas da Praia Central, destaca-se como uma iniciativa inovadora que busca promover a acessibilidade e garantir o banho de mar assistido para pessoas com deficiências físico-motoras e idosos.

O êxito do projeto é resultado da colaboração efetiva entre a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Defesa Social, que unem esforços para proporcionar momentos de lazer e inclusão àqueles que enfrentam desafios especiais. A ação não apenas viabiliza o acesso ao banho de mar, mas também visa fortalecer a integração e a autoestima dos participantes.

O ponto de atendimento na Praia Central, estrategicamente localizado próximo ao primeiro Píer, oferece uma área protegida das ondulações mais intensas, proporcionando segurança e conforto aos participantes. Além disso, a infraestrutura disponível inclui amplo estacionamento e acessibilidade, garantindo que todos tenham condições de desfrutar plenamente das atividades propostas.

Uma equipe multidisciplinar composta por profissionais especializados em educação física, fisioterapia e guarda-vidas está dedicada a proporcionar uma experiência única e segura para os participantes do projeto. Esses profissionais estão capacitados para atender às necessidades específicas de cada indivíduo, garantindo que todos possam aproveitar plenamente os benefícios terapêuticos e recreativos oferecidos pelo ambiente marinho.

O projeto “Marataízes + Inclusão” reforça o compromisso da administração municipal com a promoção da inclusão social e o respeito à diversidade. Ao abrir as atividades de verão com essa iniciativa, a Prefeitura destaca a importância de criar oportunidades de lazer e integração para todos os cidadãos, independentemente de suas limitações físicas.

A população de Marataízes e seus visitantes estão convidados a participar desse projeto exemplar, que não apenas oferece momentos de diversão, mas também contribui para a construção de uma comunidade mais solidária e inclusiva. O “Marataízes + Inclusão” é um passo significativo em direção a uma cidade que valoriza a diversidade e reconhece a importância de garantir a participação de todos em suas atividades sociais e culturais.