Ao longo dos 18 anos desde seu lançamento original, o Resident Evil 4 original conseguiu adquirir várias edições para diferentes plataformas. E, ao que parece, a versão lançada menos de um ano atrás está se preparando para o lançamento de uma nova edição.

Conforme observado por um usuário do fórum ResetEra, sob o pseudônimo Vito, recentemente apareceu na página do Metacritic, o site agregador de críticas, a edição ainda não anunciada do remake do Resident Evil 4.

De acordo com o Metacritic, a Resident Evil 4: Gold Edition, a edição dourada do remake, está sendo preparada para lançamento. O anúncio é para 9 de fevereiro de 2024 (um sexta-feira), pelo menos para PS4 e PS5.

O Metacritic não especifica exatamente o que está incluído na Resident Evil 4: Gold Edition, mas não é difícil adivinhar o que a edição conterá: em setembro, o remake recebeu o complemento Separate Ways, que certamente estará incluso no pacote.

Vale lembrar que Resident Evil Village e Resident Evil 7 também receberam edições “Gold” em algum momento, incluindo complementos pagos lançados para eles. A história parece se repetir com o novo Resident Evil 4.

Pode-se supor que a apresentação da Resident Evil 4: Gold Edition não deve demorar. Na manhã de 8 de dezembro, ocorrerá a cerimônia do The Game Awards 2023, na qual, além dos prêmios para os melhores jogos de 2023, muitos anúncios são esperados.

O remake do Resident Evil 4 foi lançado em 24 de março no PC (Steam), PS4, PS5, Xbox Series X e S, e em 8 de dezembro receberá um modo VR, mas exclusivamente para o PS VR2. No The Game Awards 2023, o remake competirá por três prêmios, incluindo o Jogo do Ano.